Problemas com empreendedorismo? Faça isso!

Não julgue para não ser julgado. Essa frase mexeu com você? Então, você precisa ler este artigo. Hoje, decidi falar sobre o problema de o medo. Se você se identifica com a situação, ou está passando por esse problema nesse momento… Veja essas artigo.

Investidores precisam ter disciplina para ir de encontro ao que tanto desejam: aprenda investir. E para isso, é necessário conquistar artigo profundos sobre dicas como esses.

A um passo de aprenda investir.

O gráfico acima mostra a alta histórica do Ibovespa, que ocorreu antes da crise de 2008, e o nosso atual patamar, bem inferior aos números anteriores. Esses valores mostram que ainda temos um potencial de alta interessante, que deixa 2018 como um ano promissor para a nossa Bolsa.

Além disso, comparando o Brasil com outros países emergentes, o atual patamar do Ibovespa, em aproximadamente 75.000 pontos, ainda é uma região extremamente atrativa para compras. Como pode ver, esses números contribuem para o potencial dessa modalidade de investimento.

Não deixe de participar desse crescimento

Invista com as melhores ferramentas do mercado financeiro

Que a Bolsa tem potencial de ser promissora nesse período você já deve ter entendido. Mas em quais setores você terá as maiores chances de encontrar os melhores investimentos de 2018?

Agora, vamos passar rapidamente pelos setores que têm os maiores potenciais para o ano.

1. Setor Bancário: as expectativas continuam

 

O setor dos grandes bancos está sempre no nosso radar. Por ser um dos mais fortes da nossa economia e movimentar uma quantidade de capital impressionante, essas empresas normalmente fazem parte do grupo dos melhores investimentos.

Para 2018, não será diferente. O investimento no setor bancário para esse período será bem promissor.

A continuidade do aquecimento econômico esperado para 2018 contribui em primeira mão para os grandes bancos. Mais dinheiro circulando significa maior demanda por crédito, menor inadimplência, maiores lucros e, por consequência, valorização de seus ativos.

As seguintes empresas podem estar no grupo de melhores ações para investir em 2018:

    • Itaú (ITUB4)

 

    • Bradesco (BBDC4)

 

  • Banco do Brasil (BBAS3)

Acompanhe as nossas recomendações de investimento

Invista ao lado de grandes analistas

A expectativa é de que esse cenário se sustente mesmo com a baixa dos juros que estamos vivendo. Para os bancos, juros menores representam margens menores para gigantes do mercado financeiro – mas nada capaz de deixá-los menos atrativos.

2. Varejo e consumo: benefícios da baixa dos juros

 

O segundo setor que está no nosso radar se beneficia (e muito) com a baixa dos juros. As empresas ligadas ao varejo e ao consumo reagiram, e prometem responder ainda mais, aos consecutivos cortes da Selic, a taxa de juros básica da economia brasileira.

O Copom, isto é, o conselho responsável pela nossa política monetária, reduziu fortemente a taxa de juros no ano de 2017. Chegando ao patamar dos 7% ao ano, os economistas esperavam aquecimento econômico em resposta.

E é justamente neste ponto que as empresas do setor em questão se beneficiam. Juros menores representam maior acesso ao crédito, que significa, por sua vez, mais consumo e maiores lucros para varejistas. Alguns exemplos de potenciais melhores ações para investir em 2018:

    • Lojas Americanas (LAME4)

 

    • Lojas Renner (LREN3)

 

    • Lojas Marisa (AMAR3)

 

    • BR Malls (BRML3)

 

  • Arezzo (ARRZ3)

É hora de colocar essas ações na carteira?

Descubra com nossas recomendações

O próximo setor também é bem receptivo ao aquecimento econômico e, por isso, entrou no nosso radar para os melhores investimentos de 2018.

3. Infraestrutura e Energia: aquecimento como sinônimo de crescimento

 

A retomada econômica esperada para 2018 pode trazer consigo boas notícias para o setor de infraestrutura do país. Com um maior volume de capital circulando no Brasil e mais investimentos vindos do exterior, há incentivo para o aparecimento de obras de infraestrutura e outros empreendimentos.

Além disso, a baixa dos juros contribui para o aumento do nível de crédito, fator imprescindível para os setores em questão. Algumas das empresas que podem ter seus ativos no grupo de melhores ações para investir em 2018, por esse motivo são:

    • Rumo Logística (RAIL3)

 

    • EcoRodovias (ECOR3)

 

  • Grupo CCR (CCRO3)

Fique de olho nessas empresas em 2018

Veja as recomendações do Toro Radar

Além disso, algumas empresas desses setores estão sob a chance de serem privatizadas em 2018. Essa mudança deve atrair ainda mais a atenção de investidores estrangeiros, fazendo com que as empresas envolvidas se beneficiem com a entrada de fluxo de capital.

Espero que este resumo com as dicas dadas ajudem você a trilhar um bom caminho em busca de aprenda investir. Saiba que para finalizar com chave de ouro, eu deixo esse dicas para você absorver mais sobre esse assunto em http://carljferrero.tumblr.com.

 

Deixe um comentário