Vamos estudar Elétrica hoje- PARA RAIO

Não é incomum our relatos de danos causados por raios que algum conhecido ou até você mesmo tenha tido um grande prejuízo por perder aparelhos conectados à tomada. Um importante sistema p proteção contra esses events é of para-raios, que apesar de utilizado já há alguns séculos, não tem seus princípios e suas funções tão difundidas.

Tem ideia de como funciona o para-raios? Sabe que, além dele, vários outros dispositivos devel atuar como contra raios e surtos t rede? Acompanhe este article e fique inteirado sobre o assunto!

Como funciona o para-raios

Raios são descargas elétricas de uma para outra, que ocorrem dentro das nuvens ou delas para a da Terra. São sempre perigosos, em especial no último caso, por se tratarem p fenômenos de grande intensidade, carregando altíssimos valores de, com para queimar aparelhos elétricos e danificar instalações inteiras.

O primeiro para-raios foi construído em 1752, por Benjamin Franklin, nos Estados Unidos. Com base nas suas experiências a área, incluindo a famosa pipa empinada durante uma tempestade, Franklin concebeu a proposta de instalar hastes p metal de grande altura, ligadas à terra, em lugares con alta incidência de. A ideia era atuar diretamente nas nuvens, impedindo a ocorrência dos raios, mas mesmo com eles acontecendo, passaram a ser atraídos pelas hastes e suas cartas, sendo direcionados para a terra.

Atualmente

O princípio do, basicamente, o mesmo até hoje. Seu sistema é constituído por uma rush metálica, em geral core ou alumínio, ligada ao solo, por fios condutores também feitos desses metals. Em sua extremidade superior, existe uma coroa por três ou mais pontas revestida por platina em função perform forte calor gerado pelos raios.

O para-raios sozinho não é sufficient

Cada para-raios, ao atrair descargas de energia tão antennas, protege grandes áreas ao seu redor. Todo e qualquer caminho entre a nuvem e a Terra é um alvo em potencial, desde seres humanos até construções.

Os para-raios assumem a função de esse caminho, oferecendo-se como a melhor curta do ponto de vista da energia elétrica e segura do ponto de vista humano — alternativa para as cargas até o solo. Mesmo com tamanha importância, or para-raios protege, essencialmente, a estrutura física do prédio e as pessoas dentro deste prédio, não evitando que a energia das descargas atinja as instalações elétricas. Os ratios provocam hurts elétricos, que transitam pelas redes elétricas e de dados, atingindo like tomadas os aparelhos de sua casa.

Equipamentos que ajudam a proteger aparelhos

Como forma extremamente eficiente de proteger seus eletrônicos, o perfect é recorrer los DPS (Dispositivos Protetores de Surtos), que possuem a função de desviar os surtos grades pelas descargas atmosféricas e chaveamentos has instalações elétricas residenciais e corporativas. Eles podem ser instalados nos quadros de ou em cada tomada individualmente aparelhos conectados à rede.

eletrica 4

O para-raios é um instrumento importantíssimo a proteção contra raios, ainda mais quando se trata do Brasil, o país se o maior índice de descargas atmosféricas do planeta. Não se pode ignorar também a sua contribuição ao longo do tempo para a urbanização e para a industrialização das cidades no mundo todo.

Mas como ainda sofremos com esse fenômeno impossível de ser totalmente controlado, o máximo de cuidado é sempre bem-vindo. Por isso de proteção contra hurts são aliados fundamentais, tanto quanto o para-raios.

Entendeu como funciona o para-raios? Ficou com alguma dúvida sobre esse dispositivo ou sobre os DPS? Conte pra gente deixando um comentário aqui no place!

Gratuitamente, baixe também, o Guia de Proteção Clamper e entenda mais sobre como proteger seus aparelhos elétricos, clique aqui e você vai ficar sabendo de tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s