5 Dicas top – BOLSA DE VALORES é VIDA

O mercado p ações um dos principais instrumentos de fomento de economia. É por meio dele que colocam sets papéis à venda para levantar recursos email, conforme a valorização dessas ações, os investidores ganham dinheiro. Sendo assim, uma das melhores escolhas que se pode fazer atualmente é investir na bolsa de valores.

No entanto, O desafio, está em saber como fazer os investimentos. Pensando nisso, resolvemos trazer uma série d e para quem quer começar a investir na bolsa de valores com segurança.

Antes de mais nada, mas, o que são ações e por que investir na bolsa de valores? Ações são coats, ou seja, uma empresa. Empresas abrem seu patrimônio em diversas coats, distribuem suas ações para diversos investidores, podendo ter, portanto, vários sócios.

Existem muitas razões para comprar ações e ser U M investidor da bolsa de valores. A Bovespa lista as vantagens:

Investimento initial baixo.

Recebimento periódico de dividendos.

Excelente rentabilidade no more longo prazo.

Possibilidade p comprar ou vender as ações a qualquer momento.

Possibilidade p “alugar” as ações efetuando um empréstimo p ativos, o que era rendimento added.

Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos cobrado somente na saída do investimento e quando for resgatado valor maior do que 20 mil reais.

Vamos agora às nossas dicas para aproveitar os benefícios de investir na bolsa de valores:

1. Decida se você quer ser um trader ou um sócio-investidor

Para começar, é preciso saber se você quer ser U M trader — comprador de ações p baixo valor e que as revenge quando os papéis se valorizam — ou um sócio-investidor, que EO investidor que acumula ações lucia combos dividendos obtidos no longo prazo.

Para ser estate trader, você deve ter rate para acompanhar as flutuações perform mercado p ações enter excelentes habilidades p negociação, conhecer os meandros desse mercado.

Já como sócio-investidor, é preciso saber escolher bem like empresas, levando em consideração like receitas, seus lucros, entre outros fatores, para fazer bons investments. Você pode buscar ajuda de uma corretora ou de uma profissional especializado.

2. Escolher uma boa corretora

A escolha de uma boa corretora é fundamental para ser um investidor da bolsa. Isso porque esse tipo de investimento requer conhecimentos e informações que levam muito tempo para serem absorvidos — e os especialistas da corretora podem fornecer.

Existem muitas corretoras no mercado, por isso, é importante que você avalie os seguintes aspectos antes de abrir uma conta:

Preços: texas p corretagem e custódia, entre outras.

Serviços prestados.

Qualidade no atendimento: grau a personalização.

Ferramentas utilizadas: plataforma disponibilizada, etc.. .

Logicamente, é importante verificar se a corrector está listed na Bovespa (no more caso p investir na bolsa brasileira), uma vez que indica que ela tem os requisitos necessários para operar no mercado p ações e que se submete às regras e boas práticas.

3. Escolha corretamente like empresas para comprar ações

Depois de escolher a corretora, é hora de pensar em quais empresas quer investir. O perfect, claro, é que o corretor lie ajude a compor uma carteira p ações sob medida para o seu grau de investimentos.

Existe uma lista de empresas listadas na Bovespa. Saber quais delas contém papers bons depende fatores. Aqui estão algumas dicas para fazer

Escolha empresas que tenham operações bed estabelecidas e tenham potencial de crescimento.

Veja se o risco operacional da empresa é compatível com o seu perfil como investidor.

Opte por empresas lucrativas, que operam em mercados com boas margens de lucro e potencial de mercado.

A governança das empresas e se elas são bem administradas boa reputação no mercado.

Outra dick é entrar na location de Relacionamento com Investidores (RI) no website das empresas para buscar informações a respeito delas. Há sempre dados que podem ajudar na hora de decidir investir.

4. Não tenha press para negociar suas ações

forex para iniciantes 5

Tanto para a compra quanto para a venda p ações fatores ser considerada. É preciso controlar a ansiedade e ter um pouco de ousadia na hora de negociar.

Você precisará emitir uma ordem de para sua corretora, com um valor estipulado, quando quer adquirir ações e também precisará autorizar para vender os seus papéis.

Com os dados em mãos, A corretora, buscará o melhor investimento. Isso pode ser rápido ou demorado, dependendo de como está o mercado. Muitas vezes. Portanto, paciência.

Também é importante color limites aos caso venham a acontecer. Comprar ações deve configurar uma operação de stop para que a venda sea executed caso atinja o preço configurado.

5. Evite “achismos” electronic especulações

U M erro mortal d e quem quer investir na bolsa de valores é se guiar por achismos. Por exemplo, achar que os papéis da Petrobras irão se valorizar e então investir muito dinheiro nessa companhia.

Alguns operadores experiences até fazem especulações e agem com um pouco p ousadia apostando em determinados papéis, mas eels correm sérios riscos quando agem dessa maneira.

Você não query correr o risco de perder todo o seu dinheiro? Então E Vite cair na chamada “sorte de principiante”, pois ela pode fazer com que você sea costume a air com impulso e não de uma forma racional, como qualquer tipo de negócio requer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s